CURTI TESTE

domingo, 20 de novembro de 2011

Itamaraju: São João 2011 gerou mais R$ 1 milhão na economia


Até mesmo os mais otimistas não esperavam tanta gente na cidade de Itamaraju nos dias do São João (22 a 25 de junho). Com atrações como Maria Cecília e Rodolfo, Trio Forrozão, Cheiro de Forró, Arriba Saia, Karrascos do Forró, Amado Batista, entre outras, o Arraiá de um Novo Tempo, nome dado ao evento, trouxe alegria ao povo local e visitantes, além de proporcionar um movimento positivo em toda a economia da cidade.

Barraqueiros, ambulantes, lojas, supermercados, cervejarias e principalmente o setor de serviços, comemoraram os lucros durante o período. Salões de beleza e os hotéis e pousadas, registraram lotação máxima de 22 a 24 de junho. Ouvidos pela imprensa local os proprietários de hotéis e pousadas asseguraram que receberam hospedes de cidades como Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro, Itabuna e Ilhéus, além dos municípios mais próximos de Minas Gerais e Espírito Santo.

O show de Amado Batista, que começou por volta de 01h da madrugada do domingo (26), de acordo com números oficiais da Polícia Militar, foi acompanhado por mais de 30 mil espectadores. Mas como a Praça Dois de Julho ficou pequena para acomodar a todos, a comissão organizadora da festa anunciou a presença de aproximadamente 45 mil pessoas na cidade. Outro setor que lucrou muito com o São João foi o de restaurantes, tanto que muitos deles tiveram que fechar mais cedo no sábado (25) por falta de estoque.

Os lucros totais gerados com a organização do evento são impossíveis de serem contabilizados com precisão, mas acredita-se que mais de R$ 1 milhão tenha girado na economia local no período junino.


Fonte:
http://www.teixeiranews.com.br/news2/news.php?id=10592&sess=18

0 comentários:

Postar um comentário